A

Centro Lemann está entre iniciativas destacadas por pesquisa internacional sobre ecossistemas de aprendizagem no sul global

A pesquisa Exploring local learning ecosystems in the global south: pathways to thriving for every child (Explorando ecossistemas locais de aprendizagem no sul global: caminhos para o êxito de cada criança, em tradução livre) realizada pela Learning Planet Alliance, em parceria com Dream a Dream e Global Education Leaders Partnership (GELP), é o resultado de uma extensa análise de mais de cem projetos educacionais na América Latina, África e Ásia. Dessa imersão, foram selecionadas 11 iniciativas, de nove países, cujas características exemplificam o poder transformador dos ecossistemas de aprendizagem.

O Centro Lemann está entre as ações selecionadas e integra um grupo de quatro iniciativas da América Latina. O destaque coube ao nosso Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que busca desenvolver o compromisso e a capacidade de secretárias(os) de educação, equipes técnicas das secretarias e gestoras(es) escolares, para que possam promover educação de qualidade com equidade em suas redes e escolas.

As(os) pesquisadoras(es) realizaram entrevistas com gestoras(es), profissionais e beneficiárias(os) de cada ação para sistematizar modelos que possam inspirar políticas educacionais em contextos que não se identificam com as práticas do norte global. Desta forma, pretende-se criar um futuro em que os ecossistemas de aprendizagem prosperem e impulsionem a transformação educacional em escala mundial. Clique aqui e faça o download da pesquisa. Você também pode clicar aqui para assistir ao vídeo em que Anna Penido, nossa diretora-executiva, compartilha os objetivos do Programa de Formação de Lideranças Educacionais (em inglês).

ASSUNTOS SIMILARES

Ver todas as matérias
Centro Lemann

© 2023 – CENTRO LEMANN DE LIDERANCA PARA EQUIDADE NA EDUCACAO CNPJ: 42.605.684/0001-03 - Todos os direitos reservados

Rua dos Pinheiros, 870 - Pinheiros - São Paulo - SP. Cep: 05422-001

Rua Menino Deus, 392 – Centro – Sobral, CE

Política de Privacidade

Desenvolvido por