A

Programa South-South: os melhores momentos da viagem de imersão ao Brasil

A viagem de imersão do Programa South-South foi realizada em setembro de 2022 e  reuniu no Brasil 28 lideranças educacionais sêniores do Paquistão e do Quênia. Juntas, elas puderam trocar experiências e conhecer iniciativas brasileiras inspiradoras no campo da Educação Básica.

“Esse programa é quase mágico para nós, porque está reunindo pessoas do Paquistão, Quênia e Brasil, de três continentes diferentes. E nós acreditamos em pessoas se unindo para tentar encontrar o núcleo comum que vai alavancar o aprendizado para as crianças de todos esses países”, declarou Baela Jamil, CEO da Idara-e-Taleem-o-Aagahi (ITA), do Paquistão.

Este e outros depoimentos estão documentados no vídeo que acabamos de lançar, contendo, também, o registro das principais atividades realizadas pela comitiva de lideranças, que esteve em São Paulo e em Sobral. 

A viagem de imersão é um dos pilares do Programa South-South, cujo objetivo é criar oportunidades para que lideranças do sul global compartilhem conhecimentos, práticas e evidências, buscando fortalecer a sua capacidade de impulsionar coalizões voltadas a promover reformas que melhorem os níveis de alfabetização em seus territórios.

O programa é resultado da parceria entre o Governo Britânico (FCDO/UK), o Education Development Trust (EDT), a Fundação Lemann, o Centro Lemann e o Programa da Fundação Lemann na Blavatnik Escola de Governo da Universidade de Oxford, tendo o apoio das organizações Zizi Afrique (Quênia) e Idara-e-Taleem-o-Aagahi (ITA) (Paquistão). 

Assista ao vídeo para saber mais:

ASSUNTOS SIMILARES

Ver todas as matérias
Centro Lemann

© 2023 – CENTRO LEMANN DE LIDERANCA PARA EQUIDADE NA EDUCACAO CNPJ: 42.605.684/0001-03 - Todos os direitos reservados

Rua dos Pinheiros, 870 - Pinheiros - São Paulo - SP. Cep: 05422-001

Rua Menino Deus, 392 – Centro – Sobral, CE

Política de Privacidade

Desenvolvido por