A

Acontece durante o mês de junho o primeiro encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann

Depois de uma série de encontros virtuais, os participantes do Programa de Lideranças Educacionais do Centro Lemann têm a oportunidade de trocar experiências presencialmente, mergulhar de maneira ainda mais profunda em um processo de transformação, fortalecer vínculos e sonhar coletivamente. 

Os encontros acontecem até o final do mês de junho de 2022, em nove polos espalhados pelas cinco regiões do país, e reúnem cerca de 2.000 pessoas. Além de Caruaru (PE), onde iniciaram os encontros,  acontecem formações em Sobral (CE), Mata de São João (BA), Goiânia (GO), Belém (PA), Maués (AM), São Paulo (SP), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC). 

O primeiro encontro presencial marca o início do Módulo 2 da formação, focado em Liderança para Equidade. As(os) participantes serão convidados a refletirem sobre o seu projeto de vida e se conectar ao propósito de promover educação com equidade; ampliar seus conhecimentos e consciência sobre como aprimorar sua atuação enquanto líderes para promover maior nível de equidade em suas redes e escolas, e a expandir sua capacidade de desenvolver e utilizar suas competências para mobilizar pessoas, tomar decisões e resolver desafios complexos relacionados às desigualdades educacionais, de forma compartilhada. 

O encontro tem dois dias de duração. A programação inclui momentos de mergulho interior, com foco na trajetória e projeto de vida das(os) participantes, permitindo reflexões voltadas para a transformação pessoal, mas é marcada também por muitas trocas, reflexões coletivas e exercícios práticos de priorização, co-criação de soluções e prototipação a partir de problemas reais, enfrentados pelas redes e escolas.

Rogers Mendes destaca: “O programa de formação proporciona a constante autorreflexão e desenvolvimento por meio da análise de teorias, trocas de experiências e perspectivas entre os participantes. O momento presencial, nesse sentido, potencializa esse processo por meio de interações mais intensas e produtivas no calor do contato mais afetivo”.

Confira abaixo fotos dos encontros:

ASSUNTOS SIMILARES

Ver todas as matérias
Centro Lemann

© 2023 – CENTRO LEMANN DE LIDERANCA PARA EQUIDADE NA EDUCACAO CNPJ: 42.605.684/0001-03 - Todos os direitos reservados

Rua dos Pinheiros, 870 - Pinheiros - São Paulo - SP. Cep: 05422-001

Rua Menino Deus, 392 – Centro – Sobral, CE

Política de Privacidade

Desenvolvido por