A

Guia indica o passo a passo para seleção de gestores escolares por competências técnicas

Com o objetivo de apoiar as equipes das secretarias de educação, o Centro Lemann, em parceria com o Instituto Gesto e o Vetor Brasil, desenvolveu um guia para orientar a construção ou revisão da legislação dos municípios relacionada ao processo seletivo de gestores escolares, com base em competências técnicas.

Acesse o GUIA PRÁTICO PARA QUALIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE GESTORES ESCOLARES

No primeiro capítulo, lançado nesta terça-feira, dia 6, está o passo a passo de como organizar a pré-seleção dos candidatos à vaga de gestores de escolas com base em competências técnicas. Por meio de perguntas orientadoras, respondidas por especialistas em gestão pública, pautados em estudos sobre o tema e leis em vigor, as equipes poderão desenhar seus processos dessa etapa e cumprir a legislação, podendo receber recursos complementares da União, por meio do VAAR.

Na publicação, também estão incluídos documentos editáveis, com modelos de projeto de lei, decreto e portaria, instrumentos para regulamentar a legislação, assim como links que levam às leis e aos planos da educação pública de nosso país, facilitando o trabalho das secretarias.

Em breve, o Centro Lemann, com seus parceiros, vai disponibilizar novos capítulos contendo orientações sobre as demais etapas que integram todo o processo de seleção de diretores escolares.

Acesse o GUIA PRÁTICO PARA QUALIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE GESTORES ESCOLARES

 

ASSUNTOS SIMILARES

Ver todas as matérias
Centro Lemann

© 2023 – CENTRO LEMANN DE LIDERANCA PARA EQUIDADE NA EDUCACAO CNPJ: 42.605.684/0001-03 - Todos os direitos reservados

Rua dos Pinheiros, 870 - Pinheiros - São Paulo - SP. Cep: 05422-001

Rua Menino Deus, 392 – Centro – Sobral, CE

Política de Privacidade

Desenvolvido por