A

Programa South-South completa um ano de atuação e celebra avanços na educação do Paquistão e Quênia

Os depoimentos de alguns dos 60 participantes do Programa South-South indicam que o trabalho realizado no sul global alcançou significativos avanços. As altas lideranças do Quênia e do Paquistão têm engajado diferentes organizações para criar coalizões e estruturar programas e iniciativas capazes de gerar uma ampla reforma nos sistemas educacionais de seus países.

Um dos marcos dessa ampla mobilização foi a viagem das lideranças a Sobral, em 2022, com o objetivo de dialogar com gestores locais e conhecer as políticas públicas de educação do município, que embasaram soluções efetivas para problemas comuns também a esses países: o analfabetismo e a distorção idade-série nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

A imersão em Sobral fez parte de uma ampla formação para desenvolver conhecimentos, articular redes e criar comunidades de prática entre nações do sul global com o propósito de superar desafios educacionais locais.

O programa apoia as lideranças na expansão de suas capacidades em promover coalizões intersetoriais que impulsionem reformas educacionais sistêmicas. Também fomenta a articulação de uma rede entre nações do sul do planeta para gerar impacto positivo em relação à crise global de aprendizagem. 

A primeira edição do Programa South-South foi realizada pelo Centro Lemann em parceria com estas organizações: Ministério de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido (FCDO), Education Development Trust (EDT), Fundação Lemann, Lemann Foundation Programme for the Public Sector – Blavatnik School of Government/Universidade de Oxford, Zizi Afrique e Idara-e-taleem-o-Aagahi (ITA) e PAL Network.

ASSUNTOS SIMILARES

Ver todas as matérias
Centro Lemann

© 2023 – CENTRO LEMANN DE LIDERANCA PARA EQUIDADE NA EDUCACAO CNPJ: 42.605.684/0001-03 - Todos os direitos reservados

Rua dos Pinheiros, 870 - Pinheiros - São Paulo - SP. Cep: 05422-001

Rua Menino Deus, 392 – Centro – Sobral, CE

Política de Privacidade

Desenvolvido por