EM PAUTA

Programa South-South encerra sua primeira edição com lançamento de biblioteca virtual pública
Em evento, no Reino Unido, lideranças dos países parceiros compartilharam os principais resultados da primeira edição do programa. Amplo acervo foi disponibilizado ao público, reunindo documentos sobr...

Os marcadores da desigualdade educacional e seus impactos nos resultados escolares
Durante as próximas semanas, vamos nos dedicar a compartilhar conteúdos sobre cada marcador da desigualdade educacional e os seus efeitos nos resultados escolares, tema essencial no processo de constr...

Programa South-South é destaque da coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo
No último domingo, Mônica Bergamo ressaltou, em sua coluna na Folha de S.Paulo, a importância do Programa South-South (Building a South-South Coalition on Foundational Learning Through Education Excha...

Pesquisa revela saúde mental e recomposição da aprendizagem como principais desafios da escola na pandemia
A Pesquisa com Lideranças Escolares 2022 – Relatório Brasil, realizada em parceria com a Global School Leaders, traz a visão das lideranças acerca da situação da saúde mental e do bem-estar da comunid...

Programa South-South: os melhores momentos da viagem de imersão ao Brasil
A viagem de imersão do Programa South-South foi realizada em setembro de 2022 e reuniu no Brasil 28 lideranças educacionais sêniores do Paquistão e do Quênia. Juntas, elas puderam trocar experiências...

Começam hoje as atividades da segunda turma do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann
Na tarde de 20 de março, 1.124 representantes de 22 redes municipais de ensino, que compõem a segunda turma do Programa de Formação de Lideranças Educacionais, puderam conhecer, durante a sessão de ab...

Programa South-South dialoga com lideranças educacionais no Paquistão
Fomos ao Paquistão para participar do evento “A Decade of Learning”, promovido pelo Alto Comissariado do Reino Unido para discutir os avanços educacionais conquistados pelo país na última década e as ...

Revista Equidade na Educação
A publicação reúne informações e reflexões sobre caminhos para fomentar a educação de qualidade com equidade. O ponto de partida é a conceituação de temas-chave da educação que queremos, como equidade...

Desenvolvendo lideranças escolares efetivas: Que tipo de aprendizagem importa?
Tradução do relatório do Learning Policy Institute, este documento traz dados e evidências sobre a relação das formações e experiências das lideranças escolares com resultados positivos na aprendizage...

Confira a lista pesquisadoras(es) selecionados para a 2ª turma do Programa de Formação e Mentoria em Pesquisas
O Centro Lemann acaba de divulgar a lista das(os) pesquisadoras(es) em início de carreira que farão parte da segunda turma do Programa de Formação e Mentoria em Pesquisas. Após um processo difícil e c...